Opções que desafiam a idade para homens

Com os cosméticos onipresentes projetados para mulheres, quem disse que os homens não precisam de coisas assim? Dissimuladamente ou não, os homens se esforçam para fazê-las parecerem bonitas. E se manter jovem também! Como diz a noção comum, os homens tornam-se vaidosos à medida que envelhecem. Mas muitos estão escondendo essa necessidade, pois isso não é muito viril para um homem. No entanto, os desenvolvimentos desta geração ajudaram a diminuir essa noção de masculinidade.

Em 2005, mais de um milhão de homens americanos passaram por tratamentos de pele, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Somando-se a isso está o aumento de 44% nos procedimentos levemente invasivos nos quais os homens foram submetidos de 2000 a 2005. A vaidade, de fato, levou seu ataque a mais homens.

Mas quais são as coisas exatas que os homens devem fazer e melhorar para que a vaidade de parecer jovem tenha efeito?

Tratamentos de pele que desafiam a idade

Embora a dieta possa ser muito útil para que os homens pareçam jovens e descansados, os homens também podem fazer isso por meio de alguns tratamentos de pele que não exigem agulha e faca.

Os homens podem tentar microdermoabrasão. Neste procedimento, a superfície da pele que contém um número surpreendente de células mortas da pele é removida com um dispositivo de sucção a vácuo. Juntamente com uma formulação de cristal químico suave, a microdermoabrasão ajuda a revitalizar a tez, diminuir as rugas ultrafinas, ajudar os cosméticos a serem mais absorvidos e tornar a pele jovem e brilhante. Este procedimento de 30 minutos resulta em uma pele com textura mais uniforme.

Os homens também podem usar peelings químicos. Estes produtos tópicos permitem a descamação da superfície danificada da pele. Os peelings químicos estimulam a produção de colágeno tornando a pele mais firme com melhor textura e com redução de linhas superficiais, rugas, manchas escuras e danos causados ​​pelo sol. Faz você parecer mais relaxado, enérgico e jovem. Mais homens tendem a buscar o peeling químico leve que por sinal é um dos tratamentos de pele mais comuns entre os homens. No entanto, esse peeling químico leve tem que ser refeito para que o efeito dure mais do que alguns meses. Os efeitos de um peeling médio persistem por cerca de um ano.

Outro procedimento de pele que os homens podem escolher é o rejuvenescimento da pele leve. Este procedimento revigora o rosto usando dispositivos baseados em luz, como feixes de laser não cortantes que enviam energia pulsada para a pele. O rejuvenescimento da pele com luz ou laser também estimula o crescimento de colágeno para dar uma pele mais firme.

Embora não use produtos químicos agressivos, pode reduzir as linhas e ajudar a dar aos homens uma aura revitalizada. Apesar do fato de poder avermelhar a pele por um tempo após o procedimento, este procedimento não requer cuidados posteriores extremos. Realmente uma boa notícia para os homens.

Outra opção masculina

Para um homem que está empenhado em retardar o curso do envelhecimento, um exercício regular é obrigatório. De acordo com a American Heart Association, para um homem construir resistência e força, ele deve realizar de oito a 10 tipos de exercícios para serem repetidos de oito a 15 vezes e três vezes por semana.

Um número impressionante de estudos mostrou que um exercício regular combate a perda de força muscular, resistência e redução da densidade muscular e óssea que tende a piorar à medida que os homens envelhecem. Além de seus benefícios para a saúde, um exercício regular também pode tornar um homem um ímã entre as meninas, o que explica bastante por que muitas têm ido à academia.