Diga Olá para um jovem para sempre você

À medida que você envelhece, suas prioridades são redirecionadas. Antes, o maior problema que você poderia ter é o que vestir no dia da lavagem da escola/escritório. Avançando rapidamente, o obstáculo que você está enfrentando é uma criança de 2 anos. Avançando novamente, você se olha no espelho e percebe que todas aquelas preocupações e “problematizações” finalmente afetaram sua pele.

Já é hora de você se conhecer mais e prestar menos atenção à sua aparência externa. Afinal, o que realmente importa é como você se sente por dentro. Um homem rico pode sentir que ainda precisa ficar mais rico; então, em princípio, ele não é nada rico. No entanto, um pobre pode estar mais contente que um milionário e, no final das contas, o pobre fica mais feliz. Vamos cruzar o que mantém uma pessoa jovem, não aplicando um creme maravilhoso ou fazendo um treino maravilhoso.

MEDITAR

O estresse do dia a dia fará com que você sinta vontade de “escorregar” das coisas que costumavam fazer você feliz e das coisas que costumavam fazer você se sentir como uma criança novamente. Reacenda essas boas lembranças meditando pelo menos dez minutos por dia. Tire algum tempo para se desapegar do mundo e pensar. Você não precisa filosofar profundamente ou redigir sua próxima entrada de blog. Apenas desfrute de um pouco de silêncio e um pedaço de paz mundial.

Escolha um intervalo de dez a quinze minutos no seu dia. Apenas um pouco. Você tem vinte e quatro horas por dia. Certamente você pode encontrar ou GANHAR tempo para uma autocura produtiva.

MANTENHA UM DIA

Um diário é uma ferramenta muito importante para um escritor. No entanto, mesmo que você não seja um escritor ou mesmo que não seja um especialista em gramática, também é aconselhável manter um diário. Todo dia é uma saída. É um amigo que vai ouvir, não vai julgar e útil também. Um diário é uma ferramenta para deixar ir as coisas ruins que aconteceram com você e que o impedem de seguir em frente.

Você precisa passar algumas de suas preocupações para algum lugar para poder se concentrar em coisas mais importantes, como os relacionamentos ao seu redor e o menor detalhe feliz de sua vida cotidiana. Manter um diário também é como manter um registro de seus estados psicológicos. Tem gente que surta quando percebe que está começando a envelhecer e com certeza você não quer ser uma delas.

Não veja isso como uma tarefa. Basta escrever quando quiser. Mesmo no meio da noite. Não é legal que alguém escute cada detalhe do seu pesadelo e não o classifique como um lunático?

TENHA UM ENCONTRO COM VOCÊ

A pessoa mais importante da sua vida ainda deve ser você mesmo, MESMO que tenha envelhecido. Lembra quando você era mais jovem, quando tudo que você queria era o último gadget e o par de jeans? É exatamente assim que você ainda deve se sentir, embora seja mais maduro. Tente não seguir o caminho egoísta; isso é demais.

Assistir a um filme sozinho; salve-se das dores de ter que explicar a alguém como a trama deveria ter acontecido. Devore seu bolo favorito sozinho, vá comprar sapatos sozinho, abra a boca na frente do espelho e diga “Eu sou o rei/rainha do mundo”! Err, por favor, lembre-se de fazer a última coisa sozinho também. Por favor. É para o seu próprio bem.

Quando você era jovem, era tudo sobre você. Agora que você é mais velho, deixe que ainda seja tudo sobre você. O segredo para permanecer jovem está na mente. Nem precisa sair de casa né? Não adianta estudar o que certos produtos químicos podem fazer para salvar sua pele sem aprender a conhecer, amar e abraçar a si mesmo. Seu eu bonito e etéreo.