Cabelo que desafia a idade

Um cabelo brilhante, limpo e vivo é motivo de inveja para muitos. É uma manifestação de uma ótima saúde e uma evidência de brilho juvenil. Embora seja uma frustração para alguns, você pode transformar esse seu cabelo sem brilho, sujo e flácido em um invejável que desafia a idade também! Como?

Shampoo só ele couro cabeludo

Se você comparar os cuidados com a pele aos cuidados com os cabelos, o xampu é o sabonete que elimina a oleosidade, a sujeira, a caspa, os poluentes e outras partículas impuras que se acumulam gradualmente no cabelo. Assim como seu sabonete, seu xampu também deve ser usado apenas em áreas selecionadas para evitar que ele se desprenda tanto a ponto de tornar o cabelo incontrolável.

Portanto, ao lavar com shampoo, lembre-se de que seu cabelo é mais sujo e oleoso no couro cabeludo. Shampoo apenas o couro cabeludo e o excesso de espuma seriam suficientes para limpar o resto do cabelo sem dizer adeus ao brilho natural do seu cabelo. Lembre-se, muito xampu elimina muito óleo que realmente protege a estrutura proteica do cabelo contra danos, e você está apenas revertendo o fim do seu propósito. tsk tsk

Saiba o que usar

Muitos xampus, condicionadores e outros produtos de cabelo comerciais podem danificar seu cabelo a longo prazo, fazendo com que o cabelo pareça opaco e cansado. Escolher o produto certo não só faz o cabelo parecer saudável e bonito, mas também evita a destruição do cabelo. Para cabelos muito secos, use xampu suave e condicionador de boa qualidade que contenham umectantes que retenham a umidade do cabelo.

Para cabelos oleosos, um bom xampu nutritivo deve ser usado, evitando escovar demais, pois isso excita as glândulas sebáceas que já estão superativas. Pessoas com couro cabeludo sensível devem usar xampus orgânicos ou botânicos porque possuem produtos químicos menos agressivos, portanto, mais suaves para o cabelo. Para cabelos quebradiços, deve-se usar um condicionador com reconstrutor - de preferência aqueles que contenham proteína hidrolisada que penetra no cabelo e fortalece sua estrutura.

Para pessoas geralmente expostas ao sol ou secadores e modeladores de cabelo, deve-se usar xampu e condicionador com protetores térmicos. Estes protegem o cabelo contra o calor excessivo. Os shampoos para bebês devem ser usados ​​apenas por bebês, claro, pois sua composição não é suficiente para o cabelo de um adulto. Não há dúvida sobre o que as pessoas com caspa devem usar.

Condicione apenas as pontas

Novamente, se você comparar os cuidados com a pele aos cuidados com os cabelos, um condicionador é o hidratante que ajuda a melhorar a textura e a aparência do cabelo. Assim como xampu, sabonete e hidratantes, o condicionador só deve ser aplicado em áreas selecionadas. Desta vez, coloque condicionador apenas nas pontas. Isso evita que o cabelo fique mole nas raízes, o que realmente faz com que seu cabelo pareça mais velho.

Secagem adequada

O bico do secador deve ficar apontado para baixo para ajudar a fechar a cutícula, melhorando o brilho do nosso cabelo. Para os três minutos finais de secagem com secador, os especialistas sugeriram mudar o equipamento para uma configuração fria para combater cabelos secos e com frizz e rebeldes.

Ter um cabelo mais curto

De acordo com especialistas em beleza, o cabelo comprido pode envelhecer e fazer você parecer cansado e abatido, e eles dizem que o cabelo mais curto pode lhe dar o impulso que você precisa para parecer mais jovem. Então, seja corajoso para se dar um corte melhor. Você não quer parecer velho com um cabelo comprido. Além disso, diga ao seu cabeleireiro para adicionar camadas, pois isso dá volume e elasticidade ao cabelo, o que, por sua vez, faz com que o cabelo pareça mais macio e brilhante.

Faça brilhar

Para um cabelo mais brilhante, algumas pessoas usam uma pequena quantidade de ale, sim, real ale na água de enxágue.

Como uma renda fina

Como um cabeleireiro popular disse antes, o cabelo é como uma renda fina. É um item precioso que as pessoas usam e exibem em qualquer lugar, a qualquer hora. No final, se o seu objetivo é parecer mais jovem ou simplesmente ficar mais bonita, você será responsável por cuidar de uma renda preciosa.